sábado, 18 de dezembro de 2010

Tire o melhor proveito do seu hidratante

A composição do creme e o modo de usar garantem uma pele macia

Acertar na escolha do hidratante não é uma tarefa tão simples assim. O cheiro, a qualidade e a textura são os itens mais analisados pelas mulheres. Mas e a composição? Você já reparou na base do seu creme? E os mitos que envolvem a aplicação do produto? Para acabar com essas e outras dúvidas, o MinhaVida conversou com a esteticista Nilza Bittencourt, que aponta cuidados essenciais para deixar a pele com toque de seda.

Potencialize os resultados

Você já deve ter ouvido falar, por exemplo, que quando o creme é muito perfumado dá para desconfiar da sua efetividade, não é mesmo? Mas, de acordo com a esteticista, hoje em dia, já é possível unir uma boa hidratação, com um cheiro bom. Hoje, as associações de princípios ativos de boa qualidade com essências já não é tão complicada. Diversas marcas conseguem unir essas duas qualidades , explica à especialista

No entanto, se você engrossa a ala das mulheres que aproveita para passar a loção para o corpo na face, é melhor tomar cuidado. "A pele do rosto é muito mais sensível que a do corpo, e existem diversos produtos específicos para essa área. Essa atitude, além de aumentar as chances de alergia, não garante o resultado esperado", explica.

Outra dica da esteticista Nilza Bittencourt é esperar alguns minutos para se vestir, depois que passamos o hidratante no corpo. "Para não correr o risco de retirar o produto com a roupa, o ideal é que a mulher espere uns cinco minutos para garantir a absorção do produto", diz.

Segredinhos dos rótulos

E já que conhecer a composição é um aspecto superimportante do ritual, a esteticista separou os quatro melhores princípios ativos que garante um corpo hidratado de verdade. "Podemos separar a base de formulação de produtos em quatro itens principais, esses aditivos são essenciais para garantir uma hidratação completa", ressalta.

Confira as dicas dos compostos que não podem faltar no seu creme hidratante:

D.S.H. CN®: o aditivo é uma junção do silício orgânico com ácido hialurônico. Eles ajudam a preservar a elasticidade, além de ser altamente reestruturante. Com esse principio ativo, a hidratação é imediata e duradoura.

G.P.S Threalose: este ativo colabora para a sobrevivência das células e combate a desidratação em situações como: variações climáticas bruscas (frio ou calor intensos), baixa umidade relativa, desidratação extrema e estresse oxidativo

Aquaporine: realiza a chamada "hidratação inteligente", pois melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura e proporciona maciez e elasticidade à pele e confere suavidade ao toque. Além de estimular a renovação celular.

Laminactine: presente nesse composto, a perilla é uma planta bastante utilizada na medicina tradicional chinesa. Ela é rica em ômega-3 e fito-componentes que estimulam a síntese de colágeno. Ela também melhora a absorção e penetração dos ativos, além de proporcionar ação anti-irritante e calmante para pele.
 
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/5347-Tire-o-melhor-proveito-do-seu-hidratante.htm

Hidratante facial: esclarecemos 10 dúvidas sobre o jeito certo de usar


A quantidade, o tipo de creme e a forma de passar influenciam o resultado

Pele hidratada, mais luminosa, protegida da poluição, da radiação solar e dos sinais do envelhecimento precoce. Usar um bom hidratante facial, com FPS, faz muito mais pela saúde da sua pele do que você imagina! Mas na hora de aplicar o creme surge muitas dúvidas que vão desde o tipo indicado até a quantidade e frequência de uso. A seguir, a dermatologista Paula Cabral, da clínica Hagla, no Rio de Janeiro, esclarece as maiores dúvidas sobre o assunto. Depois disso, é só colher todos os benefícios de usar o hidratante.

1.Qual a melhor hora do dia para passar o hidratante?
O indicado, em geral, é aplicar o hidratante pela manhã, após o banho ou após fazer a higiene matinal) e à noite (após o banho ou a limpeza da pele). Logo após o banho é o momento mais apropriado, porque os poros estão mais "abertos" e a absorção do hidratante é mais eficiente. Antes do filtro solar e da maquiagem também é interessante, porque ajuda a manter a hidratação da pele.

A frequência deve ser orientada pelo seu dermatologista pois isso vai depender do tipo de pele. Uma pele seca, por exemplo, necessita de mais hidratação do que as mistas e oleosas. Outro ponto importante é que a hidratação também acontece de dentro para fora, por isso é fundamental a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia para favorecer a pele.

2. A partir de qual idade é indicado usar o hidratante?
Geralmente, a partir dos 25 anos. Dependendo do tipo de pele e de predisposição a dermatite atópica e psoríase, desde a infância, mas com orientação médica.

3. Como escolher o tipo de hidratante adequado para cada pele?
Para quem tem a pele seca é necessário recorrer a uma hidratação intensiva e deve-se usar produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera, ureia, entre outros. Já as oleosas necessitam de hidratantes em forma de gel, que atendem a função de proteger, controlar a oleosidade e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas. Os hidratantes ideais para pele mista devem ser formulados em gel ou gel-creme e livres de óleo. Já a pele normal se encontra em equilíbrio e deve ser hidratada para permanecer deste modo. Para isso, recomenda-se o uso de hidratantes em loção com base aquosa e fórmulas fluidas. Produtos para este tipo de pele devem conter as vitaminas C, E e A.

4. Como deve ser a composição do creme?
Há três mecanismos que promovem a hidratação da pele. O primeiro tipo de hidratação consiste em impedir a perda de água (processo conhecido como oclusão) pelo uso de substâncias lipídicas, como óleos, emolientes e vaselinas, que têm a função de formar uma película sobre a pele. O segundo procura reter a água nas camadas superficiais da pele (método chamado de umectação) e o último tem como objetivo promover a hidratação celular (hidratação ativa). O hidratante ideal é aquele que alia mais de um tipo de mecanismo de hidratação. Antes de escolher um bom produto, a dica é olhar a sua composição e os princípios ativos. Segue abaixo três deles que fazem parte de uma nova geração de matérias-primas:

a) G.P.S - Threalose: capaz de intervir sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer tipo de estresse, tais como: variações climáticas bruscas (frio ou calor intensos), baixa umidade relativa, desidratação extrema e estresse oxidativo.
b) Aquaporine: melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a hidratação, maciez e elasticidade da pele e estimula a renovação e função celular.
c)Laminactinet: nanodispersão de óleo de perilla em liso-fosfolipídeos. Os liso-fosfolipídeos de origem natural melhoram a absorção e penetração dos ativos, além de conferir ação calmante.

5. Como deve ser a textura do creme para cada tipo de pele?
Formulações muito oleosas devem ser evitadas, já que podem levar ao aparecimento de espinhas (acne cosmética).

Pele oleosa a mista: os hidratantes devem ser leves, fluidos, livres de óleo ("oil free"), com efeito matte que controla a excesso de brilho da pele;
Pele normal: hidratantes como loções, emulsões ou séruns;
Pele seca: hidratantes em creme ou loção cremosa.

6. O hidratante com FPS protege contra a radiação solar mesmo? Qual o FPS adequado nesse caso?
Sim, mas dentro de um período de tempo que está indicado no FPS, por isso é preciso compreender que o FPS significa o número de vezes que deve ser multiplicado ao período que a pele fica vermelha ao se expor ao sol (10 minutos, 15 minutos). Exemplo: Tempo de rubor = 5 minutos multiplicado pelo FPS 50 = 250 minutos de proteção, que corresponde a 4,16 horas de proteção. O FPS mais indicado para hidratantes é o 30. Mas deve haver a reposição ao longo do dia.

7. O hidratante deve ser aplicado depois da base da maquiagem?
Sempre antes, para hidratar e proteger a pele. Aplique o creme quando a pele estiver limpa, após o banho ou a higiene facial.

8. Qual a quantidade certa de hidratante? Passar uma camada muito fina ou muito grossa atrapalha a eficiência do produto?
Toda pele precisa de hidratação, desde que sejam utilizados produtos corretos e adequados ao tipo de pele. Os hidratantes têm como objetivo manter a estrutura da barreira de proteção da pele, tornando-a mais macia, flexível e com melhor textura. Geralmente, as peles mais secas exigem à aplicação de uma camada mais grossa e as peles oleosas a mista uma camada mais fina, por causa do limite de absorção do produto. A quantidade ideal para o rosto e pescoço é uma colher de chá de hidratante. A camada muito fina pode não proporcionar a hidratação adequada.

9. Existe um movimento certo na hora de passar o hidratante facial?
Sim, o ideal são movimentos de dentro para fora na face e de baixo para cima no pescoço.

10. Posso passar um creme para o corpo no rosto?
O ideal é usar o cosmético da face nas regiões do rosto, pescoço e colo. Não é recomendado usar o creme do corpo no rosto. Os ativos e o veículo de um creme para o corpo geralmente não são adequados para o rosto, podendo causar problemas como acne cosmética, irritações e alergias.

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12533-Hidratante-facial-esclarecemos-10-duvidas-sobre-o-jeito-certo-de-usar.htm

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falta de vitamina D causa problemas físicos e cognitivos

Falta de vitamina D causa problemas físicos e cognitivos
Falta desse nutriente causa fraturas, depressão e dor nos músculos


Segundo estudos recentemente publicado nos Estados Unidos, cerca de 10% da população de paíse desenvolvidos ou em desenvolvimento possui deficiência de vitamina D. Esta deficiência eleva em aproximadamente quatro vezes as chances de quedas, fraturas ósseas, sintomas depressivos, câncer de cólon e problemas cognitivos (de memória e da capacidade de raciocínio).


A vitamina D protege o fluxo sanguíneo e limpa o organismo de toxinas, incluindo as proteínas amilóides associadas à doença de Alzheimer, promovendo um melhor funcionamento do organismo como um todo. A grande maioria das pessoas deficientes em vitamina D apenas irão apresentar sintomas na idade adulta, sobretudo na terceira idade (a partir dos 65 anos). Por isso, tomar cuidado com a falta desse nutriente vital para o nosso organismo é importante desde a juventude.

A vitamina D protege o fluxo sanguíneo e limpa o organismo de toxinas, incluindo as proteínas amilóides associadas à doença de Alzheimer.Um exame simples de sangue ( 25OH Vit. D3) detecta os níveis de vitamina D e deve ser solicitado por um médico experiente sobretudo na presença de sinais e sintomas de carência desse nutriente. As queixas mais comuns são dores ósseas (latejamento/desconforto) na coluna lombar, quadril e pernas e dor e fraqueza na musculatura dos braços. Existe também um risco aumentado de quedas e osteoporose. Muitos pacientes também se queixam de fraqueza e desânimo.

Fatores de risco associados à deficiência de vitamina D

- Idade superior a 65 anos
- Pele negra
- Insuficiente exposição à luz solar
- Medicamentos (anticonvulsivantes e corticóides)
- A obesidade (índice de massa corporal superior a 30)
- Falta de atividade física

Benefícios da suplementação de vitamina D

Ao certificar-se de que está ingerindo quantidades diárias recomendadas à sua faixa etária, você está prevenindo problemas futuros de quedas, osteoporose, fraturas e doenças cardiovasculares (infarto, trombose e derrame cerebral).

Outros benefícios são a melhora da capacidade física (aumento da disposição e do ânimo) e uma menor chance apresentar problemas cognitivos (demência senil e Mal de Alzheimer) na terceira idade, a prevenção do câncer de cólon e de sintomas depressivos.

Alimentos ricos em Vitamina D

Óleo de peixe - 400 miligramas por colher de chá.
Gema de ovo - 20 miligramas por unidade
Salmão fresco -100 a 250 miligramas por 100 gramas.
Sardinha e atum - 200-300 miligramas por 100 gramas
Leite de soja - 200 miligramas (um copo )

Prevenção e tratamento

Para prevenir a deficiência de vitamina D em pessoas com exposição solar inadequada, recomenda-se uma dieta rica em vitamina D que varia conforme a faixa etária. O tratamento da deficiência consiste em suplementação oral por cerca de oito semanas.

-Bebês- 400 miligramas
-Crianças e Adolescentes 400 miligramas
-Adultos com menos de 51 anos 400 miligramas
-Maiores de 51 anos 600 miligramas

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12461-Falta-de-vitamina-D-causa-problemas-fisicos-e-cognitivos.htm

Só podemos perder o que não temos

Por Sandra Maia . 23.11.10 - 17h05


Só podemos perder o que não temos

Na última semana, terminei de ler um livro que um amigo muito querido me presenteou. Falava de auto-descoberta, auto-conhecimento – tratava de temas complexos sobre o expandir da consciência, ampliar o olhar sobre si mesmo – tudo banhado de espiritualidade e conceitos da psicologia. Enfim, dentre os inúmeros temas que pude revisitar ao ler esse livro, um em especial me chamou a atenção: a morte. Nesse capítulo o autor deixava claro um ponto que quero compartilhar com você: a questão da perda.

É verdade que toda perda é um processo dolorido, sofrido. Um processo que nos faz pensar e repensar, refletir sobre nossas vidas, nosso tempo, a forma como aproveitamos ou não esse milagre que é viver e se relacionar, estabelecer relações. Tudo isso faz sentido se ampliarmos o conceito da morte e compreendermos que morremos todos os dias e, renascemos todo amanhecer. A morte nada mais é que o fim de um ciclo e início de outro.

Desapego

E, se morremos, ou melhor, perdemos algo de um lado, de outro ganhamos com certeza. Morrer, romper, terminar, deixar – tudo isso demanda desapego, amor próprio, demanda o aceitar, confiar e agradecer o que recebemos. Um alento é saber reconhecer que só perdemos o que não temos. Explico: só perdemos o que não é nosso, não nos pertence, não agrega, não soma, não nos faz melhor.

Vou tentar clarear… Se só perdemos o que não temos – tudo o que temos levamos conosco. Sensações, emoções, sentimentos – tudo o mais é transitório. Isto é, se alguém próximo se foi, podemos sempre ficar com o que construímos. Com o que vivemos e experimentamos juntos. É de fato só isso o que temos – bons ou maus momentos.

Talvez por isso muitos afirmem que a felicidade é uma soma de bons momentos… Ser feliz é estar mais feliz do que triste no tempo que temos para administrar nessa passagem. O quanto antes conseguirmos entender que a vida é uma passagem, viver se tornará muito mais possível além de mais prazeroso, mais delicado.

Então, exercitar o desapego, o soltar as amarras e travas que nos distanciam do que temos de melhor – nós mesmos – ficará muito mais fácil. Saber o que temos é, por isso, parte do nosso crescimento. Do nosso auto-conhecimento, nossa auto-descoberta. E, para tanto, precisamos passar a olhar com os olhos da verdade, da beleza, da ética, do amor… No mais, tudo vai dar certo.

Máscaras

A questão é que, por vezes, temos tanto medo de olhar a nossa verdade que utilizamos diferentes artimanhas para nos afastar desse nosso centro. Vivemos assim com base no medo de sermos descobertos; na ilusão de que vamos conseguir enganar a todos, inclusive a nós mesmos e, nesse sentido, inflamos nosso ego, praticamos a vaidade, nos apegamos a uma imagem ou imagens que não podem ou jamais serão nossas.

Por isso sofremos. Sofremos nas nossas relações, na nossa existência. Afinal, bem no nosso íntimo sabemos que a máscara que tanto lustramos um dia cairá. E então vamos de uma única vez nos deparar com tudo o que fizemos para tentar tapar o sol com a peneira – a nossa alma, nossa essência – com os véus… Desiludimo-nos, perdemos o outro, perdemos a relação…

Em função de tudo isso fica aqui um convite: faça uma auditoria pessoal. Tente compreender o que é de fato seu e o que não é. Depois de tudo visto, liberte-se. A relação com certeza agradecerá… O outro e o seu ser também.

http://colunistas.yahoo.net/posts/6626.html

Emagrecer pra quê?

A Auriculoterapia pode tratar excesso de peso, veja mais aqui: http://ficandoben.blogspot.com/2010/08/cristais-radionicos-e-sua-terapeutica.html

Emagrecer pra quê?

A inteligência é capaz de transmutar problemas em evolução por meio de um método que pode ser dividido em quatro estágios distintos: assombro, negação, resignação e mudança.

O primeiro estágio (assombro) é o alarme.

- Putz, tô pesando isso mesmo??

Logo após entra o segundo estágio (negação):

-… Ah, mas tem que descontar o peso da roupa, essa bolsa enorme, o celular, o tênis, o relógio… isso sem falar que essas balanças nem tem manutenção direito… deve estar toda zicada…

Você nega o problema quase como quem reza para que ele não existisse. Normalmente não funciona. E o ponteiro evidenciando os quilos a mais fica ali, encarando inexorável. Fazer o que…?

Simples: correr para o terceiro estágio. Resignação. E “Fazer o que…?” vira seu mantra.

A despeito de todos esses gurus de auto-ajuda e revistas e livros que lhe dizem quanto você deve pesar para ter sucesso e o que você deve comer para viver para sempre, você sabe que um dia você irá terminar.

Um dia, a pessoa que você é irá desaparecer. Como aconteceu com a pessoa da sua tataravó e da mãe dela, e por gerações a perder de vista. Nesse ciclo sem fim de aparecer e desaparecer, se você está pesando apenas um pouco mais… bah… fazer o que…, né não? Deixa estar.

Lamaçal confortável

A resignação é um lamaçal confortável. Como um pântano de colchões macios, morangos e calda de chocolate. Ela te dá um colinho e você logo se esquece do assombro e da negação.

Resignar-se pode até parecer sabedoria. O detalhe é que o resignado costuma esquecer da mudança, e quando menos percebe andou décadas sem ter saído do lugar. Que sabedoria há nisso?

Para completar a alquimia do bolo Evolução Feliz, é preciso que você insira os ingredientes na ordem certa: “assombro + negação + resignação + mudança”.

Mudar faz toda a diferença. Enfrentar o problema do excesso de peso deve fazer parte do seu processo de mudança. O tamanho da sua cintura (acima de 102 cm para homens e de 88 cm para mulheres) está diretamente relacionado ao risco de doenças cardiovasculares – e as doenças cardiovasculares podem encurtar sua vida.

Ameaça

Metade dos brasileiros sofre com sobrepeso (índice de massa corporal [IMC] entre 25,0 e 29.9) ou obesidade (IMC acima de 30,0). A maioria não consegue enxergar nisso um problema de verdade, muito menos uma doença. Sem enxergar lucidamente a ameaça, como resolvê-la? Como evoluir?

Para si mesmo

Eu sei que é duro emagrecer (não é impossível, mas é uma tarefa dura). Entretanto, ninguém irá lhe obrigar seriamente a isso. Nem seus pais, nem seus filhos, nem seu médico. Controlar seu peso é uma tarefa de cunho íntimo.

Consiste em se dar conta que as dores nos joelhos, nas costas, no pescoço e na cabeça, o cansaço excessivo, o sono perturbado, tudo isso tem um fundo em comum: a gordura sobrando.

E essa gordura sobrando pode levar a hipertensão, diabetes, derrame, trombose, arritmia, artrose e toda uma variação interminável das sete pragas do Nilo.

Ficar ou não com o excesso de peso é uma escolha sua. É uma escolha. O sobrepeso e a obesidade são uma escolha, sempre.

Pode rogar suas pragas de assombro, negação e resignação quantas vezes quiser. Que você “tem tireóide” (para sua informação: todo mundo tem, trata-se de uma glândula bastante habitual na nossa espécie), que sua família inteira sempre foi mais cheinha (obviamente o fato de todos aqueles primos gordinhos comerem muito e se exercitarem quase nada não tem a menor significância), ou que seus genes foram modificados em uma abdução por uma raça alienígena, enfim. A criatividade humana só encontra par à altura na burrice humana.

Estamos aqui para evoluir. Não permita que escolhas equivocadas diminuam seu tempo nessa escola. Aumente seus anos de vida. Assuma o risco do assombro, da negação e da resignação e parta para a mudança. É um simples estalo na sua cabeça. O ganho, como você verá, é absurdo porque quando você muda, tudo muda.

Mude hoje!

PS: Para melhorar a compreensão deste artigo, recomendo a leitura dos demais textos da série iniciada por O Animal Humano, que são: O Animal Humano, Uma Mesa de Quatro Pés, Os Administradores de Horas, A Comida e Você e O nome do Jogo.

Por Dr. Alessandro Loiola . 10.12.10 - 16h03

http://colunistas.yahoo.net/posts/7019.html

domingo, 21 de novembro de 2010

Intimidade Quântica

Intimidade Quântica

Depois de desenroscarem
Você de mim e o seu do meu,
Ninguém saberá ao certo quem
Era aquele eu cujo meu era você.
Ao ato irão voltar
E mais completamente ignorar.

Robert Graves, The Thieves


Conhecer a si mesmo e não conhecer a si mesmo, ser quem se é e ao mesmo tempo fugir do que se é, ser independente e contido em si mesmo e, no entanto, reunir-se aos outros e sentir-se parte de algo maior que si mesmo ? estas são tensões que todos conhecemos.

Na filosofia, a mesma batalha se reflete na tensão entre os filósofos que argumentam que o indivíduo é tudo e o mundo a seu redor pouco importante (talvez até inexistente) e outros filósofos que procuram dizer que o indivíduo é nada, e que seu relacionamento com outras coisas e pessoas é o que importa.

A maioria de nós já passou por uma experiência como a dos amantes do poema de Graves, em que a intimidade entre nós e um outro foi tão completa a ponto de aparentemente apagar qualquer distinção entre os dois.

Diz-se que o mesmo tipo de ligação íntima existe entre o psicoterapeuta e seu paciente, que muitas vezes o terapeuta se vê sentindo sentimentos e pensando pensamentos que na verdade são de seus pacientes. Durante o tempo de cinqüenta minutos, os dois parecem partilhar em alguns momentos de uma identidade comum, parecem ser um corpo e uma mente. O mecanismo pelo qual isso ocorre é chamado "identificação projetiva" e é considerado um veículo de suma importância através do qual o terapeuta pode realmente conhecer em primeira mão os problemas inconscientes que seu paciente enfrenta. Durante algum tempo, até tornar-se consciente deles e de sua origem, ele experimenta os problemas do paciente como próprios.

Na empatia, sabemos que não somos a outra pessoa, mas também sabemos qual seria a sensação de ser aquela pessoa, de estar em seu lugar, tendo seus sentimentos. A empatia é uma forma de intimidade que podemos experimentar em relação a pessoas totalmente desconhecidas, assim como com aquelas que estão muito próximas. E há outros.

Todos os dias experimentamos uma pequena e passageira intimidade com outras pessoas ? quando um estranho responde ao nosso cumprimento numa rua do interior, quando partilhamos um sorriso com o estranho sentado ao nosso lado, ao vermos uma criança envergonhar sua mãe soltando algum comentário sobre uma mulher gorda ou um velho careca ?, momentos breves nos quais mesmo a companhia de pessoas estranhas toca nosso ser de alguma forma, invade as fronteiras de nossa individualidade e, ainda que timidamente, de alguma forma deixa ali suas marcas.

Nunca mais somos exatamente a mesma pessoa, tampouco o outro.

Muitas coisas de nossa experiência nos influenciam e nos modificam. Obviamente, a saúde e o funcionamento de nosso corpo, inclusive nosso cérebro, dependem da qualidade do alimento que ingerimos e de muitos fatores mutáveis de nosso ambiente externo. Da mesma forma, nosso ser, pensamentos e comportamento são continuamente influenciados pelos pensamentos e comportamentos dos outros, pelos membros de nossa família, pelos amigos e colegas. Somos influenciados pela cultura em geral ? pelos livros que lemos, filmes a que assistimos, música que ouvimos etc. Muito da imagem que fazemos daquilo que somos depende do contexto geral de nosso ser e, em grande parte, essas influências não são um mistério. Para explicá-las não precisamos de uma nova teoria da pessoa.

O isolamento cartesiano foi reforçado pela física de Newton, cujo conceito de matéria, como certo número de bolas de bilhar distintas e indivisíveis, complementou, por sua vez, as mentes separadas e indivisíveis de Descartes. A noção de relacionamento como um conjunto de influências externas operadas entre estranhos tornou-se paradigma para todo relacionamento.
(Modelo de Relacionamento - Visão Newtoniana)

Bolas de bilhar não se "encontram", não entram uma dentro da outra alterando-se mutuamente as qualidades internas. Não têm como fazê-lo, pois cada uma é sempre e somente ela mesma, totalmente impermeável a qualquer influência externa. Como as mentes de Descartes, elas se inter-relacionam apenas indiretamente, por meio de forças externas que fazem com que, de vez em quando, se atraiam, se rejeitem ou se choquem.

Durante a colisão sofrem um impacto e podem experimentar uma mudança de posição ou de momentum, mas permanecem as mesmas, antes, durante e depois da colisão. Seu relacionamento durante a colisão, a atração ou a repulsão é o que Sartre chamaria de uma "verdade contingente".

De fato, todo o paradigma cartesiano-newtoniano de indivíduos isolados, tendo apenas relacionamentos externos, contingentes, está no fundo de todo o pensamento existencialista sobre os relacionamentos interpessoais.

Todos vivem à sombra do cogito isolado de Descartes e das impenetráveis bolas de bilhar de Newton, sendo que a obra de cada um deles é, a seu modo, um desdobramento inevitável daqueles protótipos de separação.

"Eu sou singularmente eu, algo dentro de mim mesma que só eu posso ser, e sou também meus relacionamentos com os outros, algo maior que eu mesmo.

Indivíduos assim compostos não são possíveis na física clássica, mas sabemos que são a norma na física quântica. Essa nova estrutura conceituai para as relações interpessoais pode ser encontrada nas tensões da dualidade onda?partícula e na capacidade da partícula elementar ser onda e partícula simultaneamente.

Como os sistemas de partículas elementares, também nós — nossas personalidades, nossos seres — somos sistemas quânticos. Em cada indivíduo, a física dos subseres sobrepostos pode ser facilmente vista como a sobreposição de padrões de onda no condensado de Bose-Einstein da consciência. Cada um de nós, enquanto pessoa, é um composto de subseres que também são um ser (uma unidade superior).


(Modelo de Relacionamento - Visão Quântica)

A experiência nos mostra que o relacionamento entre mim e você, quando nos tornamos "nós", assemelha-se muito ao relacionamento entre os muitos subseres de meu próprio ser. Ele representa o mesmo desafio quanto aos relacionamentos interpessoais como a integração dos subseres em relação à identidade pessoal.

Seja como for, é fantástico como a mecânica ondulatória quântica se encaixa com aquilo que sabemos sobre os relacionamentos interpessoais, fazendo supor que há certamente uma base física de algum tipo para o fenômeno.

De forma similar, as pessoas envolvidas num relacionamento íntimo podem partilhar uma das características da outra, como na identificação projetiva, ou podem trocar características, como ocorre na inversão de papéis. Este último caso pode ser explicado como um fenômeno de ressonância quântica, em que dois sistemas casados (ou dois sistemas quânticos não-localmente relacionados), cada qual com sua oscilação característica, repentinamente trocam de oscilação. Nesse caso, eu me torno você e você se torna eu — algo que acontece corriqueiramente quando uma pessoa que esteve muito enraivecida começa a superar sua raiva exatamente no momento em que o outro se contagia, ou quando um dos membros de um casal contrai um mau hábito exatamente quando o outro consegue se livrar dele.
Meu relacionamento com os outros parece ser, sob muitos aspectos, uma extensão de meus relacionamentos com os subseres de meu próprio ser, que qualquer linha divisória definitiva entre mim e os outros, entre o eu e o não-eu, não será de grande significado. Não há modo claro de se saber onde termina o "eu" e onde começa o "você".

Essa capacidade de combinar verdadeira individualidade com relacionamentos peremptórios é um importante e único resultado de se ver as pessoas sob o ponto de vista mecânico-quântico. Não se perdem nem a individualidade nem os relacionamentos. Nenhum dos dois é mais primordial.

De forma semelhante, essa mesma dinâmica parece estar refletida ainda na experiência consciente partilhada pelas pessoas em algumas situações grupais — o contágio emocional de uma torcida de futebol, um comício político ou a "mente grupai", um fenômeno observado pelos psicoterapeutas que tratam de famílias inteiras ou de grupos de pessoas muito conhecidas entre si. Nestes casos as palavras de um membro do grupo parecem expressar os pensamentos não expressos do grupo inteiro.

Vendo-se o ser e seus relacionamentos sob um ponto de vista mecânico-quântico, abre-se um espectro de relacionamento e de comunicação entre o ser e os outros que vai do diálogo íntimo (sobreposição de funções de onda) entre subseres de meu próprio ser, passa pela ligação íntima entre mim e você com todas as variações e sabores possíveis e chega até a ligação que dá a alguns grupos a sensação de terem a mesma "cabeça" ou o mesmo "coração".

(Compilação: Estudos em Psicologia Transpessoal)

sábado, 13 de novembro de 2010

ABRA A SUA MENTE – EXPANDA AS SUAS OPÇÕES

MENSAGENS DO CONSELHO DOS 12
ABRA A SUA MENTE – EXPANDA AS SUAS OPÇÕES
Novembro de 2010


Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Uma mensagem do Conselho dos 12 através de Selácia.
Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.” – Selácia 05/11/2010

Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.
Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.
Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.
A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.

ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO
Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.
Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.
Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.

CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA
Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.
Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.
Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam. Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.

DICAS PARA O EQUILÍBRIO
A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.

1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.
2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

3 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.
4– Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa, e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.
5 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.
6 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida? Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.


7 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!
Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Selacia é jornalista especializada em política e macroeconomia, possui uma habilidade muito grande de transmitir para o público o que escreve.
Como ela é um canal que serve de ponte de ligação, para comunicação entre o mundo espiritual e o mundo físico, utiliza-se deste atributo para divulgar estas “verdades Espirituais” para o público em geral.
Desse intercâmbio espiritual resultou vários livros, um já foi publicado (em 1999) e outros estão em processo de publicação.
Selacia promove seminários ao redor do mundo para divulgar suas canalizações - nestas palestras pública ela ensina as pessoas a se equilibrarem, também as técnicas curativas pelo DNA, onde a pessoa aprende a se curar. Mais informações : http://www.selacia.com/

domingo, 7 de novembro de 2010

GOZAR FÉRIAS PARA ASCENSIONAR

domingo, 7 de novembro de 2010

GOZAR FÉRIAS PARA ASCENSIONAR

Mensagem Canalizada do Arcanjo Gabriel
Por Shelley Young
postada em 7 de novembro de 2010

Desejamos falar sobre as energias do agora.
Nós reconhecemos que muito se fala sobre a importância do agora e a importância de se estar totalmente presente.
Muitos ensinamentos os levam a crer que vocês devem obter a tranquilidade para experimentar a vasta beleza do agora.
Embora seja verdade que a tranquilidade realmente pode permitir que vocês acessem a beleza do agora, ela não é o único meio.
Muitos seres humanos que estão se iluminando se frustram por não conseguir "desligar" seus cérebros tão ativos o tempo suficiente para acessar este momento.
Queridos, o cérebro não é seu inimigo!
Ele apenas é problemático se estiver sendo usado de um modo que não os faz avançar.
Vocês sabem que são criadores e entendem que vocês criam sua realidade através de seus pensamentos e emoções.
Se seus pensamentos dirigem-se frequentemente para as energias do passado ou do desconhecido futuro, isto abre a porta para vocês favorecerem as energias do medo, da dúvida, da resistência e da culpa.
Já que vocês estão manifestando em tempo recorde, estas energias definitivamente não apoiam o ser humano que está se iluminando.
Muitos de vocês entendem este conceito e têm feito um ótimo trabalho em assumir a mestria de seus pensamentos no seu desejo de avançar em seus caminhos.
Apesar de haver um grande progresso nos processos do pensamento em geral, muitos ainda admitem ter dificuldade para se manter no agora.
Eles entendem que esta é uma habilidade que eles não têm.
Queridos, na realidade, esta é uma habilidade que vocês já têm aprimorada.
Só que vocês ainda não perceberam!
Todo ser humano no planeta ao gozar férias experimenta as energias de estar no agora.
Quando vocês estão de férias, vocês imediatamente aproveitam cada e todos os momentos, e experimentam cada e todas as novas oportunidades, aventuras e cenários.
Vocês não se preocupam com o passado ou o futuro.
Vocês sinceramente se entregam à experiência que vocês têm em cada e em todos os momentos.
Durante as férias, cada e todos os dias se parecem com uma grande aventura, entrando na experiência que lhes traz alegria maior.
É permitir que sua alma cante com prazer em todos os momentos.
Lamentavelmente, para alguns seres humanos, este é o único período em que eles experimentam a alegria de estar no agora.
Eles reconhecem que as férias são importantes para o seu bem-estar, e de fato, muitos seres humanos passarão suas vidas tendo esta alegria anual de uma ou duas semanas, e se arrastarão o resto do ano.
Como isto é triste para nós, pois vocês claramente sabem que estar neste "modo" de férias é rejuvenescedor e essencial para seu bem-estar.
Queridos, se vocês podem incorporar essas energias durante as férias, vocês podem incorporá-las a qualquer momento!
É uma habilidade que vocês já têm!
Como seria sua vida cotidiana se vocês a tratassem com o mesmo sentimento de alegria e antegozo?
Sua vida seria muito mais alegre realmente!
Achamos interessante que muitos se referem à sua iluminação como uma jornada e ainda a considerem tão diferentemente de quaisquer outras viagens que podem lhes agradar.
Férias significam: eu estou me retirando da densidade.
Vocês podem escolher fazer isso sempre que quiserem.
Vocês não precisam se retirar fisicamente de sua localização para se proporcionar equilíbrio e satisfação.
Vocês podem criar isto onde vocês estiverem simplesmente empregando na sua vida cotidiana os mesmos comportamentos e energias que vocês empregam durante as férias.
Na realidade, seu caminho para a iluminação é as maiores férias que vocês experimentarão.
É a sua jornada para a terra prometida.
Então nós os estimulamos a verem sob a mesma luz, a transformarem cada e todos os seus dias em dias de prazer, de antegozo, de aventura, de gratidão e de maravilha.
Se vocês fizerem isto, vocês não experimentarão estas energias somente durante uma ou duas semanas por ano, vocês as viverão integralmente a cada dia.
É isto o que temos para vocês hoje.
Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

Transcrito por Terri DeMarco
trinityesoterics.wordpress.com

fonte: http://lightworkers.org
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

sábado, 30 de outubro de 2010

MENSAGEM DE MÃE MARIA

RECEBI ESTE TEXTO POR EMAIL E REPASSO NA INTEGRA.
UM ABRAÇO,
CLÁUDIA FRANCISCO

"Queridos Águias!
Ao ler este mensagem canalizada por Sheryl Pedersen, fiquei encantada. Repasso como recebi, sem nome de quem traduziu.
Esta mensagem responde a muitas das perguntas que me faço e que ouço outros se fazerem ao longo destes últimos anos. Todos os trabalhadores de luz sabem que sua principal missão na Terra é "Ser" e ancorar a luz e distribuí-la, mas o que é Ser e como fazer isto de forma prática e efetiva no nosso dia a dia, enquanto trabalhamos, cuidamos de nossas famílias e de nossos relacionamentos, ou seja, em todos os nossos momentos?
Mãe Maria responde a estas perguntas e com a simplicidade de quem já trilhou o caminho, pequenas ações em nosso comportamento produzem grandes mudanças.
"Então considerem fazer estas mudanças pequenas, porém importantes, na sua rotina diária.
Sintonizem-se com o divino e compartilhem a energia do divino com aqueles que os cercam através de tudo que vocês fazem. Simples, mas profundo.."
Espero que gostem assim como gostei.
Beijos de Luz, Ziriah"

--------------------------------------------------------------------------------

MENSAGEM DE MÃE MARIA
 por Sheryl Pedersen
postada em 25 de outubro de 2010

Eu pedi para lhes falar hoje e minha anotadora concordou, apesar de que um pouco relutantemente porque ela sabe que algo se passa conosco no reino dos espíritos hoje.

Todos vocês que estão lendo estas palavras são seres incríveis de luz, e ainda muitos de vocês não sabem que isto é verdade.

Vocês estão se escondendo, ficando fora da vista e mantendo-se pequenos.

Minha mensagem para vocês hoje é que vocês precisam parar de fazer isso.

Seu planeta precisa da sua luz exatamente agora - e eu quero dizer AGORA.
Muita energia foi liberada para o planeta terra com a abertura de 10-10-10 e o download de luz para o planeta, mas essa energia ainda não foi totalmente ancorada. Até estar ancorada, ela não pode ser emanada de vocês, os receptores desta energia de luz, e compartilhada com o mundo que está precisando dessa energia hoje.

Esta é uma questão muito urgente já que há forças trabalhando com a intenção de manter as coisas exatamente como elas estão, as pessoas que manipulam o tesouro, por assim dizer.

Se as pessoas ficam com medo, impotentes e obscurecidas, é realmente fácil controlar as massas.

Este equilíbrio de poder está mudando e enquanto ele muda algumas pessoas lutarão para recuperar o poder.

Para equilibrar isto, mais luz é necessária em cada canto do globo.

Não se trata de fazer nada especial, trata-se de ser o ser especial que vocês já são. Esta mudança conhece sua luz e está permitindo que sua luz seja emitida para o mundo.

Emitir luz pode ser ajudar seu vizinho com o trabalho que é preciso ser feito, pode ser sorrir para uma criança que parece angustiada, pode ser dar um obrigado ou um elogio a um vendedor numa loja, pode ser deixar um carro entrar na sua frente. Tudo isso é espalhar luz.

E quando vocês emitem luz aos outros, eles tendem a emitir também, elevando energeticamente o mundo.

Isto começa com o seu conhecimento de que vocês estão conectados com a fonte da luz, com Deus, com os anjos, com o universo, como seus guias espirituais, ou seja como for que vocês chamam ter uma conexão com o divino.

Simplesmente por saber que vocês estão conectados e estarem abertos para atuar como um canal para esta energia divina já é o primeiro passo.

O segundo passo é passar essa luz para o mundo.

Vocês podem fazer isso através de suas atividades cotidianas.

É tão simples como reconhecer esta conexão todos os dias fazendo uma prece, meditação ou ritual que os lembre desta conexão.

Terceiro passo é agir baseados neste conhecimento que vocês realmente têm esta conexão, e fazer o que um ser divino faria o tempo todo, compartilhar a luz que vocês são.

Esta mera alteração no modo como vocês encaram cada dia fará uma enorme diferença no mundo ao seu redor. O que vocês de fato fazem é serem os olhos, a voz e as mãos do divino aqui na terra. É para fazer isto que todos vocês estão aqui: espalhar a luz do divino no seu mundo.

Onde nós vemos um bloqueio é que muitos de vocês não estão fazendo uma conexão consciente diariamente e muitos de vocês estão escondidos, permanecendo pequenos, agindo timidamente e limitando o que vocês realizam para produzir um impacto positivo no mundo.

Muitos de vocês têm tanto medo de se sobressair fazendo as coisas de modo diferente, a ponto de simplesmente ficarem escondidos.

É como a antiga canção de domingo da escola sobre esconder seus talentos.

Agora é hora de dizer: "Esta minha luzinha, eu vou deixá-la brilhar", pois é disto que o planeta precisa, todos vocês fazendo sua parte brilhar. Isto fará uma diferença, não somente para vocês, mas para todos e tudo que os cercam.

Acabem com o medo de serem vistos ou de estarem no meio das pessoas, porque num mundo de dor e sofrimento, ser feliz, gentil e animado não é habitualmente a norma.

Nós estamos lhes pedindo para ajudarem a criar uma nova norma para o seu mundo, dando o exemplo de como é viver a vida conectado com o divino, compartilhando o amor e a luz que vocês são. Então considerem fazer estas mudanças pequenas, porém importantes, na sua rotina diária.

Sintonizem-se com o divino e compartilhem a energia do divino com aqueles que os cercam através de tudo que vocês fazem. Simples, mas profundo.

Obrigada a todos vocês que escolherem fazer este simples trabalho, pois este é o papel de um trabalhador da luz.

Eu os abençoo.
Maria, sua mãe divina.
fonte: http://spiritspeaksblog.wordpress.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMO FAZER ESCOLHAS - SAINT GERMAIN


Controle, sobre qualquer coisa, não é responsabilidade do homem. O homem precisa alinhar a si mesmo com o plano divino de ser feliz. Qualquer coisa que vocês façam que não preencha o contrato divino, não irá trazer felicidade. Vidas guiadas pelo coração tem mais graça, são mais divertidas.

O homem não tem idéia de qual é seu contrato com Deus, somente seu coração o sabe. A falta de controle sobre suas vidas não leva ao caos, e sim o faz o controle.

Deixem-me explicar:


A falta de controle permite que o plano divino se abra corretamente à sua consciência, através das cutucadas de seus guias, e novas oportunidades aparecem. As escolhas são esntão feitas conformo cada nova porta de consciência se abre. Nova conciêcia, por sua vez, deixam as escolhas mais disponíveis, Nenhum controle (sobre nada) significa que haja liberdade para fazer escolhas conscientes quando uma oportuinidade aparece.



O controle gera caos e mal-estar. Atitudes mentais como "TEM QUE SER por este caminho", não aceitam novas consciências, ou a capacidade de seguir uma nova direção. Tomar decisões, de momento em momento, trará novas condições de causa e efeito que os levam à próxima escolha. O crescimento da consciência se torma um movimento contínuo. Não pertmitir este impulso,
de se abrir a novas escolhas, faz com que o homem suplique por novas oportunidades, mas ele é incapaz de desviar das decisões anteriores. A maturidade de consciêcia depende do movimento na sequência do que a vida traz. Estar convicto de que uma e somente uma coisa deve ser a única solução, exclui o movimento rumo a se tornar o homem consciente que o contrato desenvolve. O controle das respostas diárias na vida de uma pessoa não desenvolve a consciência que o seu contrato foi projetado para evoluir. A consciência pura é a meta. Qualquer forma de controle permite que o ego derrote o contrato divino.



Por favor não fiquem tensos com esta mensagem, pois novas escolhas abrem novas oportunidades , e novas condições oferecem mais consciência, diariamente. Nenhuma mudança grande precisa ocorrer agora, apenas se concentre em escolher uma mensagem do coração ao invés de uma meta mental. O controle não vai gerar uma outra existência, se ele não for continuado. Por favor, desejem liberar todas a suas metas mentais, para que posam co-criar o plano divino do seu contrato. Escolher a via do coração pode fazer isso agora!


Práticas de silenciar a mente promovem duas coisas: uma, é deixar seu corpo/mente silenciosos por um período de tempo. A outra, mais importante, é desenvolver a capacidade de se tornar mais consciente do contrato divino. Os guias estão ao seu redor, e podem cutucá-los durante a meditação. Abrir o coração para a consciência é o presente que esta prática proporciona. Não para preencher desejos da mente, não para estabelecer metas, não para fazer contato com os guias. O que a meditação faz é tornar o homem mais consciente de seu contrato, então ele pode ser mais consciente em todas as suas escolhas diárias.

Acabar com as decisões mentais a respeito de metas pessoais faz a diferença entre o caos e o mal estar, e os seus sonhos estão se realizando. Os seus sonhos são o seu contrato! O desejo do seu coração é o acordo divino que vocês fizeram com Deus. Vocês vão continuar a aceitar menos? Por quê?



Pratiquem o controle e estarão negando estes sonhos. Fechar a porta para novas oportunidades as cancela.


Estarem aptos a aceitá-las causa a abertura de novas portas, uma porta de cada vez, e a cada abertura de porta o homem faz uma nova escolha: o caminho de Deus ou meu antigo caminho? Pensem "novo e diferente" e estarão no fluxo divino. Digam "não" ao que é novo e diferente, e estarão cancelando mais uma oportunidade. Selecionem com cuidado todas a vezes, e dêem ao coração as rédeas. A paixão pode ser um guia para fazer escolhas. A paixão por qualquer coisa impõe a direção a ser seguida. A felicidade vem quando há uma combinação entre a outra escolha e uma resposta que traga alegria.



O controle, por outro lado, não abre nenhuma porta nova para a maturação da consciência.


"Novo e direfente" faz contrato completando uma oportunidade direta. Enfrentem o medo que aparecer, e não deixem que ele os impeça de escolherem uma nova direção. Não estão obetendo os momentos felizes que os seus corações desejam? Façam decisões diferentes. Escolham novos conteúdos para se aprofundar. Escolha novas atividades, novos amigos, etc. A mudança abre portas. Faça da mudança sua nova demonstração de consciência. Que novas coisas vocês desejam experimentar? O "novo e diferente" faz parte da sua pauta? Se não, agora é a hora e acrescentá-lo.


Encare o fato de que criar sua realidade NÃO É decidir o que a mente quer e visualizá-lo, ou exigi-lo. Criar felicidade pode ser uma experiência muito nova para muitos de vocês.Criem a felicidade fazendo escolhas diferentes. Não escolhas do tipo "farei isso e serei feliz", simplesmente respondendo "sim" para o que os fazem sentir uma grande movimentação na direção daquela escolha.

Pensmento positivo é concordar com o que os faz felizes. Deixem de lado o que não faz. Nenhum contrato contribui tanto para o seu desenvolvimento quanto o que vocês fizeram no caminho desta vida.

EU SOU O QUE SOU

Mestre ascenso Saint Germain


Canalizado por Aruna

Tradução: Cavaleiro Nº5




http://comptedesaintgermainsblog.blogspot.com/2010/10/how-to-make-c...


http://minhamestria.blogspot.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

2º TURNO - ALERTA IMPORTANTE!

2º TURNO - ALERTA IMPORTANTE! / SONINHA FRANCINE EXPLICA VOTO PARA SERRA E COMO AGE O PT

Família e amigos,
Teremos um 2º turno!!! Ufa!
Mas, além de precisar trabalhar num verdadeiro "corpo a corpo" ( como o faz a militância petista em prol de seus objetivos...) com todos os que não votaram no Serra e sobretudo com todos os que votaram na Dilma, temos um outro SÉRIO PROBLEMA a enfrentar. O 2º turno cairá no dia 31, no domingo de um feriado prolongado (Finados) e, certamente, GRANDE parte dos que votam no Serra estarão viajando.
Precisamos que todos estes eleitores pensem nisto desde já e viajem apenas após terem votado
Abaixo transcrevo um depoimento da Soninha Francine (ex PT) sobre o Serra e o comportamento político do PT.
Depois desta leitura, até eu, que nunca gostei muito do Serra, apesar da Bete Barone, minha amiga que já trabalhou para o governo de SP, sempre ter falado muito bem dele, vou começar a olhar para ele e para seus atos com maior atenção e carinho...
Um grande abraço para todos e... TRABALHO, CORAGEM e CONFIANÇA!!!
Cybele



Depoimento incrível da Soninha (ex PT) sobre o Serra

Ontem, nosso amigo Leandro Dalle questionou a Soninha Francine sobre seu apoio ao Serra. Enviamos a mensagem e ela nos enviou a seguinte resposta:

Leandro, posso explicar, sim. Talvez não em poucas palavras, mas em muitas informações sobre o que vi, vivi e aprendi nos últimos anos. Pra não deixar sem nenhuma resposta agora, posso resumir assim:
- Descobri que o meio em que eu vivia - de petistas - inventava muitas barbaridades sobre o Serra. Por que o Serra? Não sei, talvez porque ele tenha sido o candidato do governo à sucessão do Fernando Henrique, portanto rival direto do Lula na disputa presidencial...

Porque os petistas já pintavam os tucanos como o fel da terra (e eu, mesmo quando era do PT, achava isso um pouco absurdo), e o Serra como o próprio Satanás. Só que os fatos, mesmo vistos de longe, já desmentiam algumas coisas que diziam sobre ele: como ele podia ser "queridinho" da grande mídia quando comprava briga contra a publicidade de cigarro, por exemplo - que era uma baita fonte de receita para os meios de comunicação? E como ele era parte da elite imperialista internacional, quando foi à OMC e lutou contra os lobbys e cartéis da indústria farmacêutica, conseguindo as quebras de patente em nome da saúde pública dos países mais pobres?

Mesmo com esses fatos, eu acreditava nas versões do PT... Afinal, o PT era o meu partido, eu tendia a concordar com tudo... Pensava: "Ok, eles fez uma ou duas coisas importantes, corajosas, mas nem por isso é uma pessoa decente". O PT dizia que ele era covarde, porque tinha "fugido" da ditadura... Que era um manipulador ardiloso, porque "armou" um flagrante pra Roseana Sarney (se bem que eu já pensava naquela época: o marido da Roseana Sarney tem um milhão e meio de reais de origem desconhecida e a culpa é do Serra?).

Enfim, eu o detestava. Até ser vereadora e ele, prefeito. E descobrir que o demônio que pintavam não era nada daquilo. Mal humorado, impaciente, carrancudo, ríspido demais às vezes? Sim. Mau caráter? Não.

Em 2005, começo do meu mandato, o Serra me recebeu (a meu pedido), ouviu atentamente tudo o que eu disse e reconheceu que estava equivocado em algumas medidas que havia tomado como prefeito. Na manhã seguinte, desfez o que tinha feito. Depois, me procurou inúmeras vezes para perguntar de assuntos que acreditava que eu conhecesse melhor do que ele - políticas de juventude, meio ambiente, cultura. Cansei de vê-lo pedindo idéias, sugestões, opiniões. O contrário do que diziam dele...
E se chegasse um Projeto de Lei de um vereador do PSDB e ele considerasse o projeto ruim para a cidade, ele vetava. Aliás, nós ficamos amigos, e ele... vetou vários projetos meus. Ou seja, um comportamento REPUBLICANO, de respeito à Casa Legislativa e ao interesse coletivo. Mas o PT continuava espalhando que ele era autoritário, mentiroso, privatista, neoliberal... E que era repressor, "inimigo dos pobres", "amigo das elites", tudo de pior no mundo.

Mas o Serra ia fazendo coisas muito legais na cidade - criou a Coordenadoria da Diversidade Sexual, a Secretaria da Pessoa com Deficiência... O Centro de Juventude da Cachoeirinha, que é do cacete... Pegou um esqueleto que estava lá abandonado desde o Janio Quadros e fez um troço muito legal. Terminou o primeiro trecho do maldito Fura-Fila do Pitta, que também estava abandonado. Voltou atrás na história dos CEUS - porque essa foi uma das coisas que eu consegui convencê-lo de que ele estava errado - e mandou fazer vários outros, mantendo o nome "CEU" (bandeira da Marta...). Idem com os Telecentros - que os petistas diziam que ele ia "destruir", transformar em Acessa São Paulo, que era bem diferente...

Criou a Virada Cultural. Fez os benditos hospitais de Cidade Tiradentes e do M'Boi Mirim - que o PT anunciava que a Marta tinha feito, quando na verdade ela não tinha começado nem a cavar o alicerce... Sem falar que a Marta, que passou os 2 primeiros anos de seu governo sanando as contas da prefeitura detonadas pelo Pitta, passou os dois últimos anos destroçando as contas da prefeitura - e deixou dívidas absurdas, contratos temerários de 20 anos assinados "no apagar das luzes"... O Serra deu muita força para a Secretaria do Meio Ambiente, que sempre era das mais pobrezinhas. E chamou para trabalhar com ele pessoas que tinham trabalhado com a Marta, sem a menor hesitação, sem rancor e ressentimento, porque considerava que elas eram competentes.

Enfim, eu VI, eu testemunhei, condutas absurdas do meu partido - e condutas admiráveis do Serra, que o meu partido pintava como o enviado do capeta.
Resultado: (lembre-se, este é um resumo, a história completa é uma enciclopédia) saí do PT, que foi se distanciando barbaramente dos ideais que pregava, adotando o "vale tudo" (pra governar, pra ser oposição), e fui para um partido de oposição. Que hoje apóia o Serra para presidente, assim como eu.
E eu nem falei do governo do estado... De mais uma seqüência enorme de mentiras e terrorismos, como de costume ("ele vai privatizar o metrô!"; "ele publicou decretos para acabar com a autonomia universitária!"), e, da parte dele, realizações admiráveis, mais ainda para quem ficou 3 anos e pouco no governo (e 1 ano e meio na prefeitura). Uma lista de pontos em que a atuação dele me agrada muito: trens metropolitanos, metrô, meio ambiente, cultura, pessoa com deficiência... E outros mais.

Se você odeia o Serra como eu odiava, eu sei que não vai mudar de idéia assim tão fácil. Não tenho essa pretensão. Mas gostaria que você acreditasse em mim: é com muita convicção que eu voto nele, baseada nos meus 6 anos de vida mergulhada integralmente na política.
Abração
Soninha



Enquanto isso, o PT - que era o meu partido - continuava inventando, mentindo. Uma barbaridade. Analisava um projeto de lei enviado á Câmara pelo prefeito, concluía que o projeto era muito bom e... No plenário da Câmara, fazia DE TUDO para barrar o projeto. Saía do plenário para não dar quórum, subia na tribuna e passava meia hora falando horrores de um projeto que TINHA CONSIDERADO BOM - apenas para prejudicar "os tucanos" na eleição seguinte. Mesmo assim, mesmo no meio da guerra mais suja - petistas espalhavam mentiras para assustar a população, uma coisa realmente horrorosa - se chegasse um Projeto de Lei de um vereador do PT e ele considerasse o projeto bom para a cidade, ele sancionava (isto é, aprovava).

domingo, 29 de agosto de 2010

PENSEM PAZ

Quero compartilhar com vocês uma mensagem que recebi pelo Facebook, de um amigo muito querido.
Se cada um fizer um pouquinho, em breve tudo será melhor para todos no planeta.

Carlos Roberto Ventura
Nossos pensamentos são obras dos neurotransmissores que abundam nosso cérebro. Pensar paz estimula um turbilhão de energias e o resultado não pode ser outro. Faço, através do FACEbook, um pedido para que meus amigos e amigos dos meus amigos, PENSEM PAZ...a cada segundo...vamos perceber os acontecimentos no planeta a partir de agora....uma experiência a ser VIVIDA...Obrigado! (Xamã)
http://www.facebook.com/reqs.php#!/profile.php?id=1143334218