domingo, 2 de janeiro de 2011

Roda da Vida

Ganhei este texto de um novo amigo muito especial e acredito que seja a melhor reflexão para começar 2011 com alegria e fé na vida.

"Que tal fazer agora o que sabia fazer quando veio ao mundo? Ser inocente o suficiente para acreditar que o mundo foi feito só para a gente brincar."

Um grande abraço a todos!
Feliz Ano Novo!

Roda da Vida


O tempo é sábio e vai mostrando os verdadeiros caminhos que devemos seguir, basta que tenhamos fé e coragem para continuar e conhecer o que ele tem a nos mostrar. Durante nossa existência vamos tendo experiências de acordo com os acertos e erros que cometemos.Destes encontros e desencontros vem o verdadeiro aprendizado. Conheço pessoas que juram nunca ter sofrido porque jamais se arriscaram. Para mim, são seres desinteressantes, incapazes de contar uma história com verdadeira emoção.

Neste nosso mundo, toda grande invenção vem acompanhada por um manual de como devemos utilizá-lo. O ser humano - a maior e mais complexa criação, não conhece nem mesmo as suas próprias instruções de uso e manutenção. É isto o que nos torna um verdadeiro milagre. Sem nos auto-conhecer, acabamos tentando decifrar o que existe nas outras pessoas. E, às vezes, chegamos ao ponto de ter a ousadia de dizer que a conhecemos.

Que tal fazer agora o que sabia fazer quando veio ao mundo? Ser inocente o suficiente para acreditar que o mundo foi feito só para a gente brincar.

Talvez o grande criador o tenha feito em forma de bola e girando sem parar para parecer com uma grande roda gigante. Um dia, me peguei morrendo de medo de alguém querer acabar com minha brincadeira. Depois, descobri logo em seguida, que só mudam os brinquedos e as pessoas que brincam com a gente. Deste dia em diante nunca mais tive medo de arriscar em um novo brinquedo.

Sabe o que mais me impressiona nas novas brincadeiras que surgem? É que tem gente que apesar de ter vivido até mais tempo que eu, ainda acredita que exista alguma coisa realmente séria e previsível na vida. O Dono da Roda Gigante já me garantiu que por Ele esta brincadeira nunca vai terminar. É por isso que acredito que cada criança que nasce, vem para nos fazer lembrar que o Dono do Mundo nos deixou um importante recado:

- “Eu vos faço livres, inocentes e perfeitos ao colocá-los no mundo. Muitos de vocês vão se estragar durante o tempo que os deixo neste grande parque de diversões. Sem problemas, depois voltem que eu os concerto. Divirtam-se a vontade. Sem medo, pois a roda da vida é perfeita. ”

Ele não é dono só da Roda Gigante da Vida, mas de todo o Parque de Diversão. Às vezes, nos coloca dentro do trem fantasma. Ficamos aterrorizados, mas quando a cortina se abre percebemos que foi tudo planejado para nos ensinar a Divertir.

Um grande abraço do seu parceiro neste grande e maravilhoso Parque de Diversão.

(J.Ruy)”

Publicado por J Ruy em 24/02/2010 às 07h23

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (J.Ruy). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário