domingo, 21 de novembro de 2010

Intimidade Quântica

Intimidade Quântica

Depois de desenroscarem
Você de mim e o seu do meu,
Ninguém saberá ao certo quem
Era aquele eu cujo meu era você.
Ao ato irão voltar
E mais completamente ignorar.

Robert Graves, The Thieves


Conhecer a si mesmo e não conhecer a si mesmo, ser quem se é e ao mesmo tempo fugir do que se é, ser independente e contido em si mesmo e, no entanto, reunir-se aos outros e sentir-se parte de algo maior que si mesmo ? estas são tensões que todos conhecemos.

Na filosofia, a mesma batalha se reflete na tensão entre os filósofos que argumentam que o indivíduo é tudo e o mundo a seu redor pouco importante (talvez até inexistente) e outros filósofos que procuram dizer que o indivíduo é nada, e que seu relacionamento com outras coisas e pessoas é o que importa.

A maioria de nós já passou por uma experiência como a dos amantes do poema de Graves, em que a intimidade entre nós e um outro foi tão completa a ponto de aparentemente apagar qualquer distinção entre os dois.

Diz-se que o mesmo tipo de ligação íntima existe entre o psicoterapeuta e seu paciente, que muitas vezes o terapeuta se vê sentindo sentimentos e pensando pensamentos que na verdade são de seus pacientes. Durante o tempo de cinqüenta minutos, os dois parecem partilhar em alguns momentos de uma identidade comum, parecem ser um corpo e uma mente. O mecanismo pelo qual isso ocorre é chamado "identificação projetiva" e é considerado um veículo de suma importância através do qual o terapeuta pode realmente conhecer em primeira mão os problemas inconscientes que seu paciente enfrenta. Durante algum tempo, até tornar-se consciente deles e de sua origem, ele experimenta os problemas do paciente como próprios.

Na empatia, sabemos que não somos a outra pessoa, mas também sabemos qual seria a sensação de ser aquela pessoa, de estar em seu lugar, tendo seus sentimentos. A empatia é uma forma de intimidade que podemos experimentar em relação a pessoas totalmente desconhecidas, assim como com aquelas que estão muito próximas. E há outros.

Todos os dias experimentamos uma pequena e passageira intimidade com outras pessoas ? quando um estranho responde ao nosso cumprimento numa rua do interior, quando partilhamos um sorriso com o estranho sentado ao nosso lado, ao vermos uma criança envergonhar sua mãe soltando algum comentário sobre uma mulher gorda ou um velho careca ?, momentos breves nos quais mesmo a companhia de pessoas estranhas toca nosso ser de alguma forma, invade as fronteiras de nossa individualidade e, ainda que timidamente, de alguma forma deixa ali suas marcas.

Nunca mais somos exatamente a mesma pessoa, tampouco o outro.

Muitas coisas de nossa experiência nos influenciam e nos modificam. Obviamente, a saúde e o funcionamento de nosso corpo, inclusive nosso cérebro, dependem da qualidade do alimento que ingerimos e de muitos fatores mutáveis de nosso ambiente externo. Da mesma forma, nosso ser, pensamentos e comportamento são continuamente influenciados pelos pensamentos e comportamentos dos outros, pelos membros de nossa família, pelos amigos e colegas. Somos influenciados pela cultura em geral ? pelos livros que lemos, filmes a que assistimos, música que ouvimos etc. Muito da imagem que fazemos daquilo que somos depende do contexto geral de nosso ser e, em grande parte, essas influências não são um mistério. Para explicá-las não precisamos de uma nova teoria da pessoa.

O isolamento cartesiano foi reforçado pela física de Newton, cujo conceito de matéria, como certo número de bolas de bilhar distintas e indivisíveis, complementou, por sua vez, as mentes separadas e indivisíveis de Descartes. A noção de relacionamento como um conjunto de influências externas operadas entre estranhos tornou-se paradigma para todo relacionamento.
(Modelo de Relacionamento - Visão Newtoniana)

Bolas de bilhar não se "encontram", não entram uma dentro da outra alterando-se mutuamente as qualidades internas. Não têm como fazê-lo, pois cada uma é sempre e somente ela mesma, totalmente impermeável a qualquer influência externa. Como as mentes de Descartes, elas se inter-relacionam apenas indiretamente, por meio de forças externas que fazem com que, de vez em quando, se atraiam, se rejeitem ou se choquem.

Durante a colisão sofrem um impacto e podem experimentar uma mudança de posição ou de momentum, mas permanecem as mesmas, antes, durante e depois da colisão. Seu relacionamento durante a colisão, a atração ou a repulsão é o que Sartre chamaria de uma "verdade contingente".

De fato, todo o paradigma cartesiano-newtoniano de indivíduos isolados, tendo apenas relacionamentos externos, contingentes, está no fundo de todo o pensamento existencialista sobre os relacionamentos interpessoais.

Todos vivem à sombra do cogito isolado de Descartes e das impenetráveis bolas de bilhar de Newton, sendo que a obra de cada um deles é, a seu modo, um desdobramento inevitável daqueles protótipos de separação.

"Eu sou singularmente eu, algo dentro de mim mesma que só eu posso ser, e sou também meus relacionamentos com os outros, algo maior que eu mesmo.

Indivíduos assim compostos não são possíveis na física clássica, mas sabemos que são a norma na física quântica. Essa nova estrutura conceituai para as relações interpessoais pode ser encontrada nas tensões da dualidade onda?partícula e na capacidade da partícula elementar ser onda e partícula simultaneamente.

Como os sistemas de partículas elementares, também nós — nossas personalidades, nossos seres — somos sistemas quânticos. Em cada indivíduo, a física dos subseres sobrepostos pode ser facilmente vista como a sobreposição de padrões de onda no condensado de Bose-Einstein da consciência. Cada um de nós, enquanto pessoa, é um composto de subseres que também são um ser (uma unidade superior).


(Modelo de Relacionamento - Visão Quântica)

A experiência nos mostra que o relacionamento entre mim e você, quando nos tornamos "nós", assemelha-se muito ao relacionamento entre os muitos subseres de meu próprio ser. Ele representa o mesmo desafio quanto aos relacionamentos interpessoais como a integração dos subseres em relação à identidade pessoal.

Seja como for, é fantástico como a mecânica ondulatória quântica se encaixa com aquilo que sabemos sobre os relacionamentos interpessoais, fazendo supor que há certamente uma base física de algum tipo para o fenômeno.

De forma similar, as pessoas envolvidas num relacionamento íntimo podem partilhar uma das características da outra, como na identificação projetiva, ou podem trocar características, como ocorre na inversão de papéis. Este último caso pode ser explicado como um fenômeno de ressonância quântica, em que dois sistemas casados (ou dois sistemas quânticos não-localmente relacionados), cada qual com sua oscilação característica, repentinamente trocam de oscilação. Nesse caso, eu me torno você e você se torna eu — algo que acontece corriqueiramente quando uma pessoa que esteve muito enraivecida começa a superar sua raiva exatamente no momento em que o outro se contagia, ou quando um dos membros de um casal contrai um mau hábito exatamente quando o outro consegue se livrar dele.
Meu relacionamento com os outros parece ser, sob muitos aspectos, uma extensão de meus relacionamentos com os subseres de meu próprio ser, que qualquer linha divisória definitiva entre mim e os outros, entre o eu e o não-eu, não será de grande significado. Não há modo claro de se saber onde termina o "eu" e onde começa o "você".

Essa capacidade de combinar verdadeira individualidade com relacionamentos peremptórios é um importante e único resultado de se ver as pessoas sob o ponto de vista mecânico-quântico. Não se perdem nem a individualidade nem os relacionamentos. Nenhum dos dois é mais primordial.

De forma semelhante, essa mesma dinâmica parece estar refletida ainda na experiência consciente partilhada pelas pessoas em algumas situações grupais — o contágio emocional de uma torcida de futebol, um comício político ou a "mente grupai", um fenômeno observado pelos psicoterapeutas que tratam de famílias inteiras ou de grupos de pessoas muito conhecidas entre si. Nestes casos as palavras de um membro do grupo parecem expressar os pensamentos não expressos do grupo inteiro.

Vendo-se o ser e seus relacionamentos sob um ponto de vista mecânico-quântico, abre-se um espectro de relacionamento e de comunicação entre o ser e os outros que vai do diálogo íntimo (sobreposição de funções de onda) entre subseres de meu próprio ser, passa pela ligação íntima entre mim e você com todas as variações e sabores possíveis e chega até a ligação que dá a alguns grupos a sensação de terem a mesma "cabeça" ou o mesmo "coração".

(Compilação: Estudos em Psicologia Transpessoal)

sábado, 13 de novembro de 2010

ABRA A SUA MENTE – EXPANDA AS SUAS OPÇÕES

MENSAGENS DO CONSELHO DOS 12
ABRA A SUA MENTE – EXPANDA AS SUAS OPÇÕES
Novembro de 2010


Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Uma mensagem do Conselho dos 12 através de Selácia.
Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.” – Selácia 05/11/2010

Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.
Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.
Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.
A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.

ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO
Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.
Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.
Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.

CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA
Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.
Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.
Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam. Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.

DICAS PARA O EQUILÍBRIO
A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.

1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.
2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

3 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.
4– Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa, e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.
5 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.
6 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida? Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.


7 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!
Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Selacia é jornalista especializada em política e macroeconomia, possui uma habilidade muito grande de transmitir para o público o que escreve.
Como ela é um canal que serve de ponte de ligação, para comunicação entre o mundo espiritual e o mundo físico, utiliza-se deste atributo para divulgar estas “verdades Espirituais” para o público em geral.
Desse intercâmbio espiritual resultou vários livros, um já foi publicado (em 1999) e outros estão em processo de publicação.
Selacia promove seminários ao redor do mundo para divulgar suas canalizações - nestas palestras pública ela ensina as pessoas a se equilibrarem, também as técnicas curativas pelo DNA, onde a pessoa aprende a se curar. Mais informações : http://www.selacia.com/

domingo, 7 de novembro de 2010

GOZAR FÉRIAS PARA ASCENSIONAR

domingo, 7 de novembro de 2010

GOZAR FÉRIAS PARA ASCENSIONAR

Mensagem Canalizada do Arcanjo Gabriel
Por Shelley Young
postada em 7 de novembro de 2010

Desejamos falar sobre as energias do agora.
Nós reconhecemos que muito se fala sobre a importância do agora e a importância de se estar totalmente presente.
Muitos ensinamentos os levam a crer que vocês devem obter a tranquilidade para experimentar a vasta beleza do agora.
Embora seja verdade que a tranquilidade realmente pode permitir que vocês acessem a beleza do agora, ela não é o único meio.
Muitos seres humanos que estão se iluminando se frustram por não conseguir "desligar" seus cérebros tão ativos o tempo suficiente para acessar este momento.
Queridos, o cérebro não é seu inimigo!
Ele apenas é problemático se estiver sendo usado de um modo que não os faz avançar.
Vocês sabem que são criadores e entendem que vocês criam sua realidade através de seus pensamentos e emoções.
Se seus pensamentos dirigem-se frequentemente para as energias do passado ou do desconhecido futuro, isto abre a porta para vocês favorecerem as energias do medo, da dúvida, da resistência e da culpa.
Já que vocês estão manifestando em tempo recorde, estas energias definitivamente não apoiam o ser humano que está se iluminando.
Muitos de vocês entendem este conceito e têm feito um ótimo trabalho em assumir a mestria de seus pensamentos no seu desejo de avançar em seus caminhos.
Apesar de haver um grande progresso nos processos do pensamento em geral, muitos ainda admitem ter dificuldade para se manter no agora.
Eles entendem que esta é uma habilidade que eles não têm.
Queridos, na realidade, esta é uma habilidade que vocês já têm aprimorada.
Só que vocês ainda não perceberam!
Todo ser humano no planeta ao gozar férias experimenta as energias de estar no agora.
Quando vocês estão de férias, vocês imediatamente aproveitam cada e todos os momentos, e experimentam cada e todas as novas oportunidades, aventuras e cenários.
Vocês não se preocupam com o passado ou o futuro.
Vocês sinceramente se entregam à experiência que vocês têm em cada e em todos os momentos.
Durante as férias, cada e todos os dias se parecem com uma grande aventura, entrando na experiência que lhes traz alegria maior.
É permitir que sua alma cante com prazer em todos os momentos.
Lamentavelmente, para alguns seres humanos, este é o único período em que eles experimentam a alegria de estar no agora.
Eles reconhecem que as férias são importantes para o seu bem-estar, e de fato, muitos seres humanos passarão suas vidas tendo esta alegria anual de uma ou duas semanas, e se arrastarão o resto do ano.
Como isto é triste para nós, pois vocês claramente sabem que estar neste "modo" de férias é rejuvenescedor e essencial para seu bem-estar.
Queridos, se vocês podem incorporar essas energias durante as férias, vocês podem incorporá-las a qualquer momento!
É uma habilidade que vocês já têm!
Como seria sua vida cotidiana se vocês a tratassem com o mesmo sentimento de alegria e antegozo?
Sua vida seria muito mais alegre realmente!
Achamos interessante que muitos se referem à sua iluminação como uma jornada e ainda a considerem tão diferentemente de quaisquer outras viagens que podem lhes agradar.
Férias significam: eu estou me retirando da densidade.
Vocês podem escolher fazer isso sempre que quiserem.
Vocês não precisam se retirar fisicamente de sua localização para se proporcionar equilíbrio e satisfação.
Vocês podem criar isto onde vocês estiverem simplesmente empregando na sua vida cotidiana os mesmos comportamentos e energias que vocês empregam durante as férias.
Na realidade, seu caminho para a iluminação é as maiores férias que vocês experimentarão.
É a sua jornada para a terra prometida.
Então nós os estimulamos a verem sob a mesma luz, a transformarem cada e todos os seus dias em dias de prazer, de antegozo, de aventura, de gratidão e de maravilha.
Se vocês fizerem isto, vocês não experimentarão estas energias somente durante uma ou duas semanas por ano, vocês as viverão integralmente a cada dia.
É isto o que temos para vocês hoje.
Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

Transcrito por Terri DeMarco
trinityesoterics.wordpress.com

fonte: http://lightworkers.org
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos